terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Juniores B "B" Masculinos

Sangalhos DC "B"/Moreiras - 50 Vagos - 34

O Sangalhos recebeu e venceu o Vagos neste jogo de Sábado referente à 9ª jornada.
Jogo sem grandes motivos de interesse, nem sempre bem jogado, talvez pelo muito frio que se fez sentir em Sangalhos, os atletas nunca conseguiram criar situações de grande entusiasmo.
O Vagos trazia a lição bem estudada e desde o ínicio de jogo que optou por uma defesa à zona, que criou muitas dificuldades aos atletas de Sangalhos pouco habituados a atacar esta defesa. Sem nunca conseguirem lançar o contra-ataque os rapazes de Sangalhos limitávam-se a lançar, já que nem as penetrações em drible para o meio da defesa estavam a resultar. Como as percentagens de tiro exterior estavam baixas, o Sangalhos nunca conseguiu criar muitas dificuldades ao Vagos na primeira parte. O Vagos por seu lado também estava num dia desastrado a atacar, daí ao intervalo apenas se registar o resultado de 21-18 a favor dos da casa.
Com a segunda parte veio mais clarividência e mais vontade do balneário e o Sangalhos a pouco e pouco lá conseguiu começar a efectuar contra-ataques e penetrações para o centro da defesa, ganhando rapidamente algum ascendente sobre o adversário, o resultado final de 50-34 a favor dos bairradinos é justo, mas espelha a falta de atitude com que ambas as formações encararam este mau jogo de basquetebol.
Atitude a melhorar pelos jovens atletas do Sangalhos!

Sangalhos DC: João Pedro, Cristiano, Rúben, Tiago, Tony, Aníbal, Danilo, Diogo, Renato, Zé Duarte e Rui.

Treinador: Pedro Maia

Nenhum comentário: