segunda-feira, 12 de maio de 2008

Cadetes Masculinos

Sangalhos/Altoviso - 79 E.B. Porto - 62

A equipa de Sangalhos entrou neste segundo jogo das finais do torneio , decidida a corrigir o mau resultado da jornada anterior, onde tinha perdido em Esgueira.
Com uma forte atitude ofensiva os bairradinos entram em jogo com um parcial de 16-4, onde o jogo interior e exterior funcionava em pleno. Apesar de avisados para a forte atitude competitiva dos jogadores do Porto, os sangalhenses relaxaram e rapidamente o resultado se equilibrou terminando o Sangalhos o 1º período a vencer apenas por 1 ponto. No 2º período a atitude de ambas as equipas manteve-se e o espetáculo melhorou, com ambos os conjuntos a praticarem um belo básquete que empolgava o muito público presente na bancada. Os de Sangalhos com uma melhoria ao nível da defesa chegaram ao intervalo a vencer por 40-33.
Na segunda metade o Sangalhos procurou acalmar o ritmo do jogo e com ataques mais pacientes e alguns contra-ataques fruto de oportunos roubos de bola ampliou a vantagem e no final do 3º período vencia por 58-48. No parcial final os pupilos de Pedro Maia, geriram a vantagem com a boa utilização do jogo interior e de uma defesa ao jogador mais forte do Porto com trocas sucessivas em bloqueio, o jogo termina com dois triplos nos trinta segundos finais para o Sangalhos o que motivou fortes emoções e também o aumentar da diferença no marcador.
Parabéns ao grupo pela forte atitude posta em campo e que agora consigamos vencer os dois jogos finais para ganharmos a competição.

Sangalhos DC/Altoviso: João Silva ( 11 ); Lendro (0); Rúben (0); Ricardo (0); Fábio (14); Renato (6); Tiago (2); Alfredo (0); José (16); Hugo (6); Gabriel (24); Pedro (0).

Treinador: Pedro Maia
Adjunto: Emanuel Silva

Nenhum comentário: