segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Cadetes Masculinos

SANGALHOS/ALTOVISO - 61 X ESGUEIRA - 57
GALITOS - 57 X SANGALHOS/ALTOVISO - 56

Em fim de semana de jornada dupla a equipa de Cadetes Masculinos do Sangalhos deslocou-se ao pavilhão dos 2º e 3º classificados da tabela com vontade de fazer surpresas.
No Sábado em Esgueira o Sangalhos entrou muito bem no jogo, comandando o resultado desde o apito inicial, com uma defesa muito agressiva a todo o campo ao jogador mais influente do Esgueira, conseguimos desmontar a estratégia ofensiva do Esgueira e ir controlando e mantendo a distância a rondar os 10 pontos de vantagem durante os 4 períodos de jogo o que permitiu a vitória suada mas justa, apesar de um forcing final do Esgueira na tentativa de mudar o rumo do jogo. O Esgueira defendeu a todo o campo com zona press durante três períodos , mas o Sangalhos conseguiu sempre fortes transições defesa/ataque, saíndo da pressão com alguma facilidade. Destaque para o empenho defensivo e para a união e espírito de luta do grupo.

No Domingo ainda algo motivados com a vitória do dia anterior, o Sangalhos bastante sereno deslocou-se a Aveiro para defrontar a forte equipa do Galitos, se os de Aveiro pensavam que ía ser fácil, rapidamente se aperceberam que o Sangalhos não ía facilitar e venderia cara a derrota.
Com uma defesa muito agressiva e muita serenidade na hora de atacar o cesto o Sangalhos foi mantendo o Galitos em sentido e nunca permitiu grandes vantagens aos adversários, que ao intervalo venciam apenas por quatro pontos. Com ponto cá, ponto lá, o jogo foi-se mantendo vivo e previa-se fortes emoções para o final, o que se confirmou a 25 egundos do fim o Sangalhos empata o jogo e falha um lance-livre, o Galitos faz um contra-ataque e passa para a frente por dois pontos e, sobre o apito final, um atleta do Sangalhos sofre falta para lançamento livre, que já depois do tempo converte o primeiro e falha o segundo, ganhando o Galitos um bom jogo de basquetebol entre duas belíssimas equipas.
Fica uma nota para a serenidade e para o esforço desenvolvido pelos atletas do Sangalhos que tudo fizeram para vencer e que apesar da derrota fica a certeza do crescimento e evolução do grupo que começa a acreditar que é possível chegar à fase final e tentar ganhá-la. Parabéns pelos dois grandes jogos fectuados.


Treinador: Pedro Maia

Treinador-Adjunto: Emanuel Silva

Nenhum comentário: