segunda-feira, 3 de março de 2008

Cadetes Masculinos

Sangalhos D.C./Altoviso - 52 Desportivo da Póvoa - 51

Na terceira ronda do Torneio Inter-Associações o Sangalhos recebeu o líder Póvoa no seu pavilhão e venceu.
Apesar da vitória os atletas do Sangalhos não realizaram uma grande partida estando sempre muito nervosos e pouco consistentes nas suas acções ofensivas. Algo trapalhões e individualistas na hora de atacar o cesto os sangalhenses foram decidindo os ataques com acções individuais e alguns contra-ataques, nunca procurando o ataque organizado para solucionar a desinspiração total dos atletas.
Se o ataque foi uma nulidade, a defesa foi contagiada pelo mesmo vírus e foi muito fraca também. Muito lentos e passivos na hora de defender, os atletas do Sangalhos foram permitindo penetrações e lançamentos sem oposição, o que fez com que o jogo que nunca esteve com vantagens acima de 10 pontos se complica-se no final, passando o Póvoa para a frente por 4 pontos de vantagem a 3 minutos do final, a vitória apenas surgiu graças a dois roubos de bola que proporcionaram dois contra-ataques e um ataque com falta que levou a lances-livres que decidiram o jogo. Este mau jogo tem de servir para aprender que a atitude, tem de ser mais forte e mais consistente, não podemos fazer bons jogos num fim-de-semana e adormecer no fim-de-semana seguinte. De bom apenas a vitória.

Sangalhos DC/Altoviso: João Silva (2); Cristiano (0); Ruben (0); Tiago (3); Fábio (17); Renato (10); Ricardo (0); José (6); Hugo (11); Gabriel (3); Alfredo (0); Leandro (0).

Treinador: Pedro Maia
Adjunto: Emanuel Silva

Nenhum comentário: